
Ele também era presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais (COMADEMG ).
Era conhecido em todo o país pelo vigor extraordinário, bom humor e por gostar de cantar o hino cujo refrão conclama a todos ao avivamento, declarando que “tem que começar pelo altar”.
Exemplo de vida
O pastor Moisés Silvestre, presidente da ADBH, contou ao Verdade Gospel as circunstância do falecimento do seu avô, o pastor Anselmo. “Por volta das 21h40 de ontem (domingo) ele foi deitar-se e disse: ‘Estou indo, não me impeçam; vou descansar. Estou indo para Jesus’”.
“Apesar da dor e da saudade que estamos sentido (família e igreja), o que nos consola é que cremos que ele está nos braços de Jesus”, declarou pastor Moisés. “Fica para nós uma legado de vida a ser seguido”, completou.
Histórico de fé
Natural de Sabinópolis, interior de Minas Gerais, ainda adolescente se mudou para a capital mineira, onde se casou com Bernarda e teve oito filhos. Se converteu a Jesus Cristo em maio de 1939, quando sua esposa recebeu a cura de uma enfermidade. Em seguida, foi batizado nas águas e no Espírito Santo.
No início da década de 1950, Anselmo Silvestre foi consagrado pastor e em 1959 assumiu a liderança da AD mineira. Foi um dos grandes evangelistas que marcaram a missão no estado de Minas Gerais.
Pastor Anselmo ocupou cinco vezes a vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), além de outros cargos na mesa diretora e, como conselheiro, em órgãos da Convenção. Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da COMADEMG.
Ele era viúvo desde 1986.
Segundo site da AD de Belo Horizonte o culto fúnebre será no templo da igreja nesta terça-feira (02/10), das 7h30 às 9h30. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério da Colina.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário