Ouvir a voz de Deus
Parece não ser uma tarefa muito fácil. Pelo menos é isso que achamos. Porém o contato com papai é simples, firme e eficiente.
O nosso grande problema é que nós queremos ouvir a voz de Deus “AGORA!”, porque achamos que se não ouvirmos a voz d’Ele naquele momento, poderemos cair em pecado, desviar dos caminhos do Senhor, perder o contato com o “espiritual”, deixaremos de sermos SANTOS.
Lembremos que a nossa fé é construída não só na base “teórica” da palavra de Deus, mas esta também é construída na prática. Ou seja, buscar a face do Amado de nossa almas.
Ao praticarmos a palavra de Deus que diz: “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31, podemos perceber que esperar no Senhor é bom.
Devemos confiar na palavra de Deus. Confiar naquilo que é vivo e verdadeiro e não naquilo que nós achamos ser o “eficiente” como: nossa religiosidade, orgulho, ansiedade, “alto nível de conhecimento espiritual” ou até o nosso desejo incontrolável de querer que Deus faça a nossa vontade naquele momento, naquela hora. Porém segundo a oração que Cristo nos ensina em Mateus 6:10 na qual diz: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”, a vontade do nosso Senhor é o que deve ser feita, e não as nossas.
Lembremos que Deus muitas vezes fala conosco através de coisas “simbólicas”. Não estou dizendo que não podemos ouvir a voz de Deus claramente á nós. Porém muitas vezes ele fala conosco através de pequenas coisas que nós não imaginaríamos que é Ele, Papai, falando conosco. E a maioria das vezes nós queremos ouvir a voz d’Ele, mas nos esquecemos que ele também quer ouvir a nossa. O Espírito Santo é cavalheiro. Ele primeiro bate a nossa porta e pergunta: “-Sou eu Bem vindo? Posso entrar? Posso conversar com você?”. Porque nem tudo que Deus quer falar conosco é o que queremos ouvir. A palavra dele é tão forte e tão viva que pode vir lutar até contra nós mesmos. E aí é uma briga na qual vence aquele lado que você der mais abertura, mais “força”, mais de si. E mesmo que na própria Santa Palavra diz que há uma briga constante entre o Espírito e a carne, muitas vezes é interpretada como o a guerra entre o espírito e o pecado, podemos tirar isto também como uma batalha constante entre nós mesmos e o ESPÍRITO. Porque muitas vezes queremos nossa vontade e a vontade do nosso Senhor fica la, esperando que peçamos a vontade d'Ele.
A própria palavra de Deus, a Bíblia, é uma ótima ferramenta para ouvirmos a voz de Deus. Pois esta mesma é a sua palavra viva que Ele deixou como nosso “manual de instruções” e através desta podemos encontrar a voz de Deus.
O contato com o Espírito Santo também deve ser muito preservado e valorizado. Pois a presença do Espírito nas nossas vidas nos conduz e nos orienta ao caminho do Nosso Senhor e nos mostra a verdade e nos dá forças para lutarmos contra o nosso interior, que muitas vezes falamos que este é o inimigo, quando muitas vezes o nosso inimigo somos nós mesmos.
A voz de Deus nos guia aos átrios do Senhor, e ao esperarmos com paciência ouviremos a ela com atenção e com temor. O temor que vem dos Céus, diretamento do trono de Deus, do coração do nosso Papai.
Busque-o: Orando, buscando na palavra, conversando com Ele, agindo da maneira certa diante dos homens e dos Céus.
Muitas vezes o papai fala conosco no silêncio.
"Eu te busco,
Te procuro ò Deus,
No Silêncio Tu estás
Quero ouvir-te
Tua face eu quero ver
Conhecer-te eu quero MAIS"
(Matheus Marlisson Matos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário