Um homem foi flagrado pela equipe de reportagem da TV Globo fingindo ser deficiente físico para receber esmolas em um sinal de trânsito na Asa Sul, em Brasília.
A reportagem mostra que o homem chega caminhado às 9h deste domingo (4), na 710/711 Sul. Ele se senta na calçada e espera. Quando o sinal fecha, ele se arrasta no asfalto, com as mãos no chão, como se não tivesse movimento nas pernas.
Ele pede esmola e ganha muitos trocados. O ponto escolhido é muito movimentado, fica na saída do Parque da Cidade, no cruzamento com a W3.
Segundo testemunhas, o homem está lá todo domingo. “Até pessoas a pé param para dar dinheiro a ele porque o teatro é bem feito ali, bem treinado. Há algum tempo que eu vejo isso. Fico chateado, chateado de descobrir um negócio desses”, contou uma pessoa que não quis ser identificada.
O homem começa a pedir dinheiro logo que o carro para. Ele diz que consegue caminhar, mas tem que ter a ajuda de alguém. Duas horas depois, porém, a equipe de reportagem da TV Globo flagra o momento em que o homem vai embora, caminhando sozinho.
A polícia vai investigar o caso e tentar descobrir a identidade dele e quem são as vítimas. A encenação só será considerada crime se alguém for até a delegacia e reclamar que se sentiu lesado e declarar que doou dinheiro porque nem imaginou que o pedinte poderia estar fingindo.
“A gente pede à vítima que se sentir enganada compareça à delegacia de polícia que nós vamos apurar a existência de estelionato”, falou o delegado Ângelo Roncalli, da 1ª delegacia de polícia, que fica no Setor Policial Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário