No domingo, o pastor Silas Malafaia discutiu em seu programa “Fala Malafaia”, a vinda do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil. Comentando trajetória do presidente iraniano em relação à esquerda política de seu país e à perseguição a homossexuais e cristãos, o pastor criticou o silêncio dos grupos ativistas gays em relação ao líder iraniano.
Malafaia recebeu nessa edição de seu programa o pastor Jabes de Alencar, o pastor Everaldo Pereira vice-presidente do PSC, o pastor Abner Ferreira e o senador Magno Malta.
Os convidados do pastor Malafaia ressaltaram que os ativistas gays que acusam os evangélicos brasileiros de fundamentalistas religiosos não fizeram nenhum tipo de manifestação contra a presença de Ahmadinejad no Brasil. O pastor Abner Ferreira frisou ainda que tais ativistas são uma maioria em relação aos homossexuais brasileiros, e que não representam a opinião geral desse setor da sociedade. Ele criticou também a posição da UNE (União Nacional dos Estudantes) que segundo ele, recebeu o presidente iraniano com homenagens.
Malafaia criticou também o setorial LGBT do PT, que já o acusou de ser homofóbico, mas não se manifestou contra o presidente do Irã.
- Uma parte do PT, o tal do PT GLTB, mandou nota para a imprensa, deu uma sacudida, esculhambou com você [Magno Malta] e comigo, disse que nós éramos retrógrados, fundamentalistas e botaram pra quebrar. Veio o cara o Irã, que mata homossexuais em praça pública, e esses frouxos ficaram quietinhos. Frouxo! Quer fazer graça aqui dentro pra ver se consegue mamar verba – criticou o pastor.
O senador Magno Malta comentou também o caso do pastor Yousef Nadarkhani, afirmando novamente que está em contato constante com o embaixador iraniano e que garante que o pastor está vivo, ressaltando que informações diferentes dessa têm sido divulgadas.
O senador Magno Malta comentou também o caso do pastor Yousef Nadarkhani, afirmando novamente que está em contato constante com o embaixador iraniano e que garante que o pastor está vivo, ressaltando que informações diferentes dessa têm sido divulgadas.
A maior parte do programa foi dedicada à discussão sobre a falta de liberdade religiosa no Irã, e os participantes do programa ressaltaram várias vezes a tentativa de ativistas gays em suprimir tal liberdade no Brasil.
Outro assunto discutido no programa foi o crescimento do número de evangélicos no Brasil. Comentando esse crescimento, o pastor Jaber criticou a postura adotada por alguns líderes evangélicos que comentaram esse crescimento ressaltando que ele deve refletir em uma mudança na sociedade. De acordo com ele não é possível que essa visão se concretize.
Everaldo Pereira completou o comentário de Jaber de Alencar afirmando que esse crescimento tem grande representatividade entre os jovens. E que a presença da igreja evangélica ajuda para que a sociedade não esteja em uma situação ainda mais degradante. O senador Magno Malta concluiu o assunto afirmando: “se caminhar para uma melhora, a Bíblia está mentido”.
Malafaia afirmou ao fim do programa que na próxima semana continuaria com os mesmos convidados, para comentar sobre a proposta de reforma ao código penal.
Assista ao programa na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário