Gilmar Alves Machado tem 50 anos e é casado com a cirurgiã-dentista Rosângela Borges Paniago Machado. Ele é pai de dois filhos e membro da Igreja Batista Central deUberlândia.
O candidato petista foi eleito com 68,72% dos votos e afirmou que vai retribuir o carinho dos eleitores com muito trabalho. Ele concluiu ainda que sua responsabilidade fica maior com o fato de ele ser o primeiro prefeito do PT a ser eleito na cidade de Uberlândia.
“Sou primeiro prefeito negro, evangélico e do PT o que aumenta muito a responsabilidade e espero retribuir com muito trabalho. Queremos um mandato com comprometimento, principalmente com a população mais pobre da cidade”, comentou Gilmar.
O prefeito eleito ficou feliz com o resultado, mas confessa que não esperava uma votação tão expressiva nas eleições, apesar de saber que poderia ganhar no primeiro turno. Na sua visão, a união com outras legendas e a coligação e bom entrosamento dos membros do partido fez a diferença.
Durante a campanha Gilmar enfrentou críticas de Luiz Humberto, referentes às propostas de governo do adversário, considerando-as muitas vezes algo já existente, também criticou a possível vinda do Samu e da Guarda Municipal, dizendo que a cidade não precisa destes recursos porque já conta com outros do governo estadual e municipal. Luiz Humberto também mostrou nos programas dele supostas mentiras envolvendo o candidato petista. Já Gilmar preferiu manter nos programas eleitorais uma linha sem ataques e poucas vezes rebateu o adversário.
“Trabalhamos com humildade, e, acima de tudo, fizemos uma campanha respeitando todo mundo, uma campanha limpa, em cima de propostas claras e objetivas. Certamente isto foi o grande diferencial”, concluiu.
Machado foi eleito deputado estadual por duas vezes e é deputado federal desde 1999, conquistou a reeleição com mais de 192 mil votos para o quarto mandato (de 2011 a2014). Gilmar figura entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, tendo reconhecida a alta capacidade de articulação política e o livre trânsito entre os poderes.
Ex-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE Uberlândia), foi também relator da Lei Aguinelo Piva, que garante recursos para o esporte por meio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Daniel Alves (a noticia gospel)
Com informações de G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário