Vou te falar se não acontecer nada em 10 dias e Deus não abençoar, vou tirar o programa de domingo do ar.
Foram estas as palavras do Pastor Silas Malafaia líder da “Associação Vitória em Cristo”, feita em seu programa exibido no sábado 06/10 ao meio dia.
Silas declarou durante seu apelo para seus parceiros ministeriais que está muito difícil manter o programa no ar, e que se não for ajudado ou algo grande acontecer nos próximos dias, ele vai tirar o programa que vai ao ar todo Domingo ao meio dia na Band, que é intitulado “fala Malafaia” .
O Pastor disse que por preferência irá continuar com o programa aos sábados, com seus projetos sociais, e seus eventos. Ainda não foi confirmado se realmente Silas Vai sair da Tv, mas a noticia revela a dificuldade em se manter programas evangélicos no ar no Brasil
Devido a grande procura de igrejas por horários na Tv, tem se tornado cada vez mais caro para os lideres das igrejas manterem seus programas no ar. As emissoras percebendo a procura e o crescimento dos ministérios que vão ao ar, tem cada vez mais cobrado valores altos pelos seu horários.
R.R Soares da igreja Internacional da Graça de Deus, sofre com as altas de preços e esta sempre balançando nos seus programas. Em 2011 a Band divulgou que não iria renovar com o Soares por motivos de audiência. Mas sabe-se que não passava de uma pressão para aumentar o valor cobrado.
O próprio Silas Malafaia sofreu um golpe duro também no ano passado, onde a Band declarou haver outro interessado no Horário e que pagaria 150% a mais. E foi o que aconteceu, ele não conseguiu renovar com a emissora que fechou com Valdemiro Santiago.
Há alguns dias o mesmo Valdemiro Santiago, líder da igreja mundial do poder de Deus também teria anunciado sua saida da Tv bandeirantes nas madrugadas por não poder honrar seus compromissos.
Por se tratar de uma rede pertencente a Igreja universal a Record não abre suas portas para outras igrejas, O Sbt tem muita resistência e a rede Globo nem pensa em colocar em sua grade um programa evangélico. O que também dificulta, afinal sem concorrência e com grande demanda, cobra-se o que quer.
Alternativas
Como Alternativa muitos ministérios tem apostado em suas próprias emissoras de Tv, em canais exclusivamente evangélicos e convocando os membros para darem preferencia para os mesmos.
R.R Soares tem sobre seu comando a Rit Tv, que funciona em muitas cidades em rede aberta ainda aposta em uma Tv por assinatura entitulada “Nossa Tv”.
A Igreja Universal conta não somente com a Record como também com a TV universal que em muitas cidades é exibido em rede aberta, inclusive na internet.
A rede Gênesis em canal fechado também é utilizada por muitos ministérios, além de outros canais evangélicos.
A igreja Adventista também conta com com seu canal “novo tempo” em canal aberto também em varias cidades.
Outras Tv’S regionais tem sido muito utilizados pelos ministérios, além de transmissão ao vivo de cultos pela internet e rádios.
Daniel Alves (a notícia gospel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário