Quando falamos de respeito e tolerância, todos concordam. Mas o que significa respeitar e tolerar?
Respeitar é concordar? Não.
Tolerar é aceitar? Não.
É muito mais uma questão de atitude do que de pensamento. É não agredir a liberdade do outro. Porém, muitos tem um discurso de respeito e tolerância, que é totalmente desrespeitoso e intolerante.
Quando dizemos que todas as religiões podem coexistir, em respeito mútuo e tolerância, estamos dizendo que nosso país é livre e jamais haverá perseguição religiosa. Todos são livres para crer no que quiserem.
Quando se trata da homossexualidade, acontece a mesma coisa. Todos podem coexistir, em respeito mútuo e tolerância, heterossexuais, homossexuais, bissexuais. É impossível coexistir e tolerar alguns tipos de opções sexuais como pedófilos e zoófilos, além de ser crime.
Porém e quando um destes casos interfere no outro? O que fazer?
O cristianismo, islamismo e judaísmo são contra a homossexualidade (em termos de prática). Os homossexuais querem impor sua opção para que as igrejas os aceitem. Como haver RESPEITO E TOLERÂNCIA aqui?
Como o governo deveria agir? Em prol da maioria? Neste caso, deveria defender a religião. Porém não concordo com isto. Não acho que as maiorias tem o direito de oprimir minorias, isso é Ditadura, algo completamente desumano e inaceitável.
Neste caso, o respeito e tolerância que devem existir é entre a religião e a opção sexual. Se não conseguem se aproximar, basta não se colidirem. Impor qualquer uma das duas é ir contra o respeito e tolerância.
O papel do governo é garantir a liberdade para ir e vir, para ser, sem que haja preconceito e intolerância. Não é papel do governo, impor ou defender nenhum dos lados.
O Kit Gay defendido por Haddad é querer impor para crianças que a homossexualidade é normal e que se um menino de 8 anos gostar de outro menino, isso é completamente aceitável, e na verdade até aumenta as possibilidades.
Isso é TOTALMENTE DESRESPEITOSO E INTOLERANTE tanto para o Cristianismo (Católicos e Protestantes), quanto Judaísmo, quanto Islamismo.
Imagine se fosse feito um Kit Anti-Gay, dizendo que na verdade eles jamais poderiam pensar sequer em ser homossexuais, que isto é inaceitável, e que Deus abomina esta prática.
Impor que isto seja ensinado também é errado, dado que o Estado é Laico. O que quero defender é que se há o discurso de respeito e tolerância, que seja válido para TODOS!
Como eu sendo cristão poderia colocar meu filho em uma escola que ensina que o homossexualismo é normal, e eu estou ensinando ele em casa que isto é errado. Devo aceitar isto? Não é desrespeitoso para mim? Não estão tolerando minha crença, nem respeitando-a. Antes estão impondo o seu modo de pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário